Prefeito e secretários da região serrana visitam Rede Cuidar em Nova Venécia

14/11/2017 18h18 - Atualizado em 16/11/2017 11h01

Na manhã desta terça-feira (14), os secretários municipais de saúde de Conceição do Castelo, Ibatiba, Brejetuba e Marechal Floriano, o prefeito de Brejetuba, a secretária executiva do Consórcio Público da Região Sudoeste Serrana (CIM Pedra Azul) e uma técnica de gestão da prefeitura de Venda Nova do Imigrante visitaram a unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia, para conhecer de perto o funcionamento do local. Eles foram recebidos pela gerente da unidade, Gilmara Sossai, e pela equipe que administra a unidade na Região Norte.

Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância em Saúde da regional metropolitana, Gabriela Seidel, que também acompanhou o grupo,  essa visita proporcionou mostrar os detalhes do funcionamento da unidade.

“Eles nos mostraram o funcionamento da unidade, desde a chegada do paciente e todo o fluxo lá dentro. Depois sentamos para tirar dúvidas sobre fluxo,  atendimento, agendamento na unidade. A equipe de Nova Venécia mostrou tudo, inclusive o sistema utilizado pelo aplicativo para organizar o atendimento. Foi bastante esclarecedor”, disse.

Ao todo, oito municípios vão participar da Rede Cuidar da região de Domingos Martins: Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Castelo. Esses municípios representam uma população de 196.790 pessoas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br