Como tudo começou: prefeitos da Região Central e SESA debatem a Rede Cuidar

20/07/2017 17h06 - Atualizado em 06/09/2017 18h35

Na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), prefeitos e secretários de Saúde de municípios da Região Central de Saúde (Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Sooretama e Vila Valério) estiveram reunidos para tratar sobre a carta de serviços da Rede Cuidar.

O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e reuniu cerca de 40 pessoas.

De acordo com a superintendente regional de Saúde de Colatina, Luciane Cardozo, a intenção era mostrar as linhas de cuidado e o que será oferecido pela Rede Cuidar na região.

“Esse foi mais um passo para a implantação da Rede Cuidar nessa região. Foram apresentados quais as linhas de cuidado e explicado o que será oferecido com essa rede na região. É mais uma forma de avançar no assunto”, disse Luciane.

Rede Cuidar

A implantação da Rede Cuidar faz parte do Programa Prioritário de Governo “Ampliação e Modernização da Rede de Saúde”, que prevê a implantação de cinco Unidades de Cuidado Integral à Saúde distribuídas nas quatro regiões de saúde, nos municípios de Nova Venécia, Linhares, Guaçuí, Domingos Martins e Santa Teresa.

Entre os benefícios esperados com a implantação estão: evitar deslocamento para a Grande Vitória; redução do tempo de espera para realização de consultas e exames, proximidade do serviço com o usuário e qualidade na prestação dos serviços (área física adequada e humanizada, melhores condições de atendimento, equipe devidamente capacitada, e espaço de escuta do usuário).

Jucilene Borges/Juliana Rodrigues/Juliana Machado/Isabel Pimentel/Luciana Almeida
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/99969-8271/99943-2776/99983-3246