Simes e CRM visitam Rede Cuidar em Nova Venécia

23/04/2018 14h45

Na última sexta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), Otto Fernando Baptista, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Carlos Magno Pretti Dalapícola, estiveram na Rede Cuidar em Nova Venécia, para conhecer as instalações e realizar uma vistoria no local.

Após visitar as instalações, eles gravaram um vídeo, que foi publicado nas redes sociais durante o final de semana, elogiando o atendimento na unidade.

Baptista destacou que a Rede Cuidar oferece um mix de especialidades e de exames diagnósticos, e se disse impressionado com o que encontrou no local.

“Estamos aqui em Nova Venécia, na primeira instalação da Rede Cuidar, do Governo do Estado, onde você tem um mix de especialidades e exames diagnósticos. Ficamos impressionados com a estrutura e o modelo de gestão. Dessa forma fica aqui mais uma fiscalização do sindicato dos médicos e também a participação do conselho regional de medicina”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do Simes, que é ginecologista, o local ainda tem muito a crescer, mas que o atendimento prestado à gestante de alto risco irá reduzir a morbidade de prematuros.

“É uma estrutura que a gente observa que tem muito a crescer e absorver também dentro da especialidade da obstetrícia, e principalmente o acompanhamento de gestante de alto risco, para evitar a morbidade principalmente na prematuridade, e as complicações com as gestantes aqui no Norte do Estado”, disse.

Para o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapícola, a Rede Cuidar vai evitar que os pacientes precisem realizar longos deslocamentos pelas estradas para conseguir atendimento.

“De fato é um sistema novo de cuidar da saúde da população que está sendo implementado não somente aqui em Nova Venécia. Nossa intenção em vir aqui conversar com a administração e o governo do Estado é que possam dotar esse local das especialidades que mais tem a necessidade para que os pacientes e usuários dessa região evitem longos períodos de transtornos de viagens para ir à Grande Vitória fazer um atendimento. Aqui tem condições de fazer e funcionar essa implementação de saúde. O serviço aqui está de parabéns”, finalizou.

E-mail: asscom@saude.es.gov.br