Secretário e prefeitos da região serrana assinam convênio para implantação da Rede Cuidar

11/01/2018 18h08

Na tarde desta quinta-feira (11), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, se reuniu com prefeitos e secretários municipais de saúde da Região Serrana para alinhar os próximos passos para a implantação da Rede Cuidar na região e assinar o convênio. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória, e contou também com a presença do governador em exercício, César Colnago.

Estiveram presentes os prefeitos Christiano Spadetto (Conceição do Castelo), Wanzete Kruger (Domingos Martins), João do Carmo Dias (Brejetuba), Luiz Carlos Piassi (Castelo), Edelio Guedes (Afonso Cláudio) e Braz Delpupo (Venda Nova do Imigrante), além de secretários municipais de saúde da região.

Na abertura da reunião, o governador em exercício falou sobre a importância da implantação da Rede Cuidar em todas as regiões do Espírito Santo e destacou que, dentre os programas de governo, este é o que vai apresentar resultados mais rapidamente. Colnago frisou que para dar certo é fundamental o empenho das administrações municipais no processo de implantação.

“Com o conceito da Rede Cuidar estamos avançando na transformação da saúde em nosso Estado. O que estamos fazendo em Nova Venécia, que é o nosso modelo, vamos levar para todo Espírito Santo”, disse o governador em exercício.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, apresentou o andamento da implantação da unidade naquela região e frisou a importância do trabalho em equipe. Para ele, a implantação da unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia serviu como piloto para as demais unidades e, por isso, as próximas unidades serão implantadas com maior agilidade.

“Nosso piloto foi Nova Venécia onde erramos e acertamos, e agora só teremos acertos. Se a gente não tiver uma visão grande, só vamos fazer pequeno”, comentou.