Profissionais de saúde da região central participam da planificação

20/03/2018 18h03 - Atualizado em 20/03/2018 18h08

Começou nesta segunda-feira (19) e vai até a próxima sexta-feira (23), a segunda das seis oficinas da Planificação da Atenção à Saúde. Participam do processo de capacitação profissionais da saúde dos 18 municípios que fazem parte da Região Central de Saúde (Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Sooretama e Vila Valério).

De acordo com o especialista em Gestão, Regulação e Vigilância em Saúde da Região Central, Marco Antonio da Rocha Ferreira, a planificação da Atenção à Saúde é uma ferramenta fundamental para consolidar a atenção primária como ordenadora da rede e coordenadora do cuidado no Espírito Santo.

“As oficinas são importantes pois fornecem subsídios para apoiar o corpo técnico das secretarias Estadual e Municipais de Saúde no aprimoramento e na organização dos macro e microprocessos da Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada, com vistas a responder às demandas e expectativas da população da Região Central de Saúde”, disse.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643